Exemplo natural.

Eu vejo o Tietê desta forma:

De Salesópolis até Itapura, são 1136 Km de histórias, resiliência, beleza e importância para o nosso país.

Um rio que a todo momento se transforma, mesmo diante dos problemas que enfrenta logo após o seu nascimento, passando por uma região metropolitana que tenta apagar a sua essência. Este rio verdadeiro supera este momento ruim e proporciona o lazer, o sustento familiar e ajuda a girar a economia com o transporte de grãos no interior de São Paulo.

Eu quero reforçar a importância deste rio como um símbolo do ser diferente com respeito natural ao seu propósito e ao ambiente que pertence.

O Tietê nos demonstra todos os dias a sua resiliência, seu poder de transformação e como ele é diferente, sendo o único rio que corre no sentido oposto em relação ao mar.

Ti= Rio / Ete=verdadeiro

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Saiba mais sobre a minha atividade de coaching.

Coaching é uma metodologia funcional e dinâmica, ele um processo de orientação de pessoas e equipes, muito utilizado em empresas como uma consistente ferramenta de Gestão e Liderança. No Brasil, as atividades de Coaching já saíram do mundo organizacional e são exercidas nos mais diversos ambientes.

Quem exerce o
 Coaching é intitulado de Coach, e quem recebe é o Coachee. Embora o termo tenha origens mais remotas, foi mais recentemente trazido do linguajar do mundo dos esportes, onde o treinador de um atleta ou de uma equipe esportiva é o Coach. A idéia central é esta: orientar ou incentivar uma pessoa ou uma equipe a obter os melhores resultados, sejam estes pessoais ou profissionais.

O
 Coach (treinador) apoia o Coachee (cliente) na busca de realizar suas metas podendo ser em médio, curto ou longo prazo. Ajudando a identificar as próprias competências do Coacheee ampliá-las, reconhecendo e superando suas fragilidades.

Hoje cada vez mais as empresas buscam por profissionais com especialização em
 Coaching e se tornou também uma profissão independente.

Pode ser aplicado de modo formal, com encontros de Coaching regulares e pré-agendados, ou informalmente, de acordo com as necessidades que surgirem.

O Coaching não é um processo psicoterapêutico, nem se volta ao passado, mas um processo de descobertas do próprio Coachee, voltadas para sua atualidade e futuro. 

Portanto o
 Coach não precisa necessariamente saber de tudo, pois ele não ensina nada, mas ativa a capacidade das pessoas darem suas próprias respostas, seja através de perguntas, diálogos, exemplos, referenciação e outras técnicas. 

Em sua essência mais profunda, o
 Coaching é um processo conversacional, um diálogo, onde há autodescoberta e interatividade. Também está vinculado e interfacetado com as metodologias de Mentoring e de Counselling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário