Nacional:
Valor mínimo nacional são R$ 678,00.
Veja as faixas
dos novos pisos regionais paulistas
Novos valores são de R$ 755, R$ 765 e
R$ 775
1ª faixa - R$ 755: Trabalhadores domésticos, serventes,
trabalhadores agropecuários e florestais, pescadores, contínuos, mensageiros e
trabalhadores de serviços de limpeza e conservação, trabalhadores de serviços
de manutenção de áreas verdes e de logradouros públicos, auxiliares de serviços
gerais de escritório, empregados não-especializados do comércio, da indústria e
de serviços administrativos, cumins, "barboys", lavadeiros,
ascensoristas, "motoboys", trabalhadores de movimentação e
manipulação de mercadorias e materiais e trabalhadores não-especializados de
minas e pedreiras;
2ª faixa - R$ 765: Operadores de máquinas e implementos
agrícolas e florestais, de máquinas da construção civil, de mineração e de
cortar e lavrar madeira, classificadores de correspondência e carteiros,
tintureiros, barbeiros, cabeleireiros, manicures e pedicures, dedetizadores,
vendedores, trabalhadores de costura e estofadores, pedreiros, trabalhadores de
preparação de alimentos e bebidas, de fabricação e confecção de papel e
papelão, trabalhadores em serviços de proteção e segu¬rança pessoal e patrimonial,
trabalhadores de serviços de turismo e hospedagem, garçons, cobradores de
transportes coletivos, "barmen", pintores, encanadores, soldadores,
chapeadores, montadores de estruturas metálicas, vidreiros e ceramistas,
fiandeiros, tecelões, tingidores, trabalhadores de curtimento, joalheiros,
ourives, operadores de máquinas de escritório, datilógrafos, digitadores,
telefonistas, operadores de telefone e de "telemarketing", atendentes
e comissários de serviços de transporte de passageiros, trabalhadores de redes
de energia e de telecomunicações, mestres e contramestres, marceneiros,
trabalhadores em usinagem de metais, ajustadores mecânicos, montadores de
máquinas, operadores de instalações de processamento químico e supervisores de
produção e manutenção industrial;
3ª faixa - R$ 775: Administradores agropecuários e
florestais, trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de
transportes e de comunicações, supervisores de compras e de vendas, agentes
técnicos em vendas e representantes comerciais, operadores de estação de rádio
e de estação de televisão, de equipamentos de sonorização e de projeção
cinematográfica e técnicos em eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário